A Equipa

Formadores Principais

Pavitra Pedro Adão

O Pavitra Pedro Adão é marido, pai e engenheiro, e dedica o seu tempo livre ao ensino das práticas de meditação e yoga como um serviço. Ao terminar os estudos viveu com um monge da Ananda Marga em Sintra e foi depois voluntário na Ananda Marga. Estes momentos alimentaram um caminho que o levou ao centro de treino para monges da Ananda Marga, à Índia e, mais próximo, a procurar dentro as verdadeiras respostas.

Prahlad Fernando Aranda

O Prahlad Fernando Aranda é pintor, ativista por um mundo melhor, pratica o ensino de yoga e meditação como um serviço. Encara as artes como uma forma de elevação da consciência do ser humano e a mudança social como uma parte essencial da criação de uma sociedade mais justa e que tenha em conta as necessidades de todos.

Nishita Nuno Donato

Formador, eng. informático, pai e apaixonado pelos mistérios da vida, da mente e do universo. Estuda e pratica yoga e meditação com a Ananda Marga há 14 anos. Está também a fazer formação de consultor de Ayurveda, especializando-se na alimentação e estilo de vida saudável.

 
Formadores Convidados

Dada Krsnananda

O Dada Krsnananda é um monge indiano que se dedica à busca pela auto-realização e serviço à humanidade para encontrar a verdadeira paz e felicidade na nossa vida quotidiana. Viajou por cerca de 130 países, ensinando e coordenando projectos de serviço social em colaboração com ONU, WWF, Care, IRC, Concern, MSF. Trabalhou em situações de catástrofes naturais e humanas na Ásia e em África durante períodos de seca, fome e genocídio. Esteve no Médio Oriente durante a Guerra do Golfo, no Iraque, na Jordânia, Turquia, na América do Sul em projectos de desenvolvimento. Nos últimos dez anos tem trabalhado na Europa, ensinando as técnicas da Ciência Intuitiva do Yoga e da Meditação.

Dada Mahaprajinananda

O Dada Mahaprajinananda é um monge senior, que pratica e ensina meditação desde 1974, quando estudava na universidade. Depois de se tornar monge em 1979 tem partilhado ativamente o seu conhecimento e experiência, enquanto ajudou a conduzir atividades na Europa, no Oriente, Asia, Australia e mais recentemente em África. O Dada está recentemente na Europa e vai focar-se em ativismo social. Ele conduz workshops e retiros de meditação, yoga, detox e jejum, filosofia do Tantra e outros temas. O Dada é também um músico talentoso.

Didi Malati

A Didi Malati é uma professora qualificada de tantra yoga e meditação, na Ananda Marga. Passou mais de 20 anos a viver em ashrams na Índia onde estudou meditação intensivamente e preparou uma vasta gama de programas de serviço social para ajudar as pessoas em desvantagens sociais e económicas. Fundou uma organização sem fins lucrativos chamada P.O.O.R. (www.poor.org.in)  que dá apoio a escolas e orfanatos rurais na Índia, através de programas de voluntariado e apadrinhamento de crianças. A Didi Malati também co-escreveu diversos manuais escolares para escolas na Índia . Actualmente, é a presidente da AMURT Portugal, uma ONG dedicada ao auxílio a calamidades e desenvolvimento social. (www.amurt.pt)

Jayadhiira Gabriel Campuzano

O Gabriel Campuzano Piña formou-se como Clínico Geral na UNAM no México em 1983, onde fez os estudos de Homeopatia. Em 1991 desenvolveu clínica AMURT em Bucareste, que actualmente é a Liga Medico-Homeopática da Roménia. Em 1993 chegou a Portugal onde foi convidado para dar aulas de Homeopatia na Sociedade Portuguesa de Homeopatia. http://www.drgabrielcampuzano.com/

Suryamurti Rui Guimarães

Licenciado em Ensino de História e Ciências Sociais pela Universidade do Minho, a experiência profissional do Rui passou por projectos em várias áreas de educação. Há cerca de 11 anos iniciou formação e prática na área de yoga e meditação e, integrando a prévia formação e experiência na dimensão pedagógica, fundou o projecto de yoga para crianças e jovens.

 

Veja também…

Agenda de 2018-2019 e o que dizem os nossos alunos