A Equipa

Formadores

Breve apresentação dos formadores.

Os formadores das sessões práticas serão:

  • Lisboa: Pavitra e Karuná
  • Covilhã: Maheshvara, Jiivanmukta e Mayatiita

 

 

Pavitra Pedro Adão

O Pavitra Pedro Adão é marido, pai e engenheiro, e dedica o seu tempo livre ao ensino das práticas de meditação e yoga como um serviço. Ao terminar os estudos viveu com um monge e foi depois voluntário na Ananda Marga. Estes momentos alimentaram um caminho que o levou ao centro de treino para monges da Ananda Marga, à Índia e, mais próximo, a procurar dentro as verdadeiras respostas.


Dada Dhyanananda

Dada Dhyanananda é monge, professor de yoga e meditação, activista de desenvolvimento social e fundador do Centro Prama em Lisboa. Há duas décadas e meia que desenvolve projectos sociais, como o respeito dos direitos humanos nas catástrofes naturais e em zonas de conflitos como na Ásia, África e Médio Oriente.

Ensina técnicas de Ciência Intuitiva do Tantra Yoga e Meditação. Esta ciência tem o objectivo de ajudar as pessoas a alcançar o bem-estar pessoal e uma vida saudável através de exercício físico e alimentação cuidada.


Dada Mahaprajinananda

O Dada Mahaprajinananda é um monge senior, que pratica e ensina meditação desde 1974, quando estudava na universidade. Depois de se tornar monge em 1979 tem partilhado ativamente o seu conhecimento e experiência, enquanto ajudou a conduzir atividades na Europa, no Oriente, Asia, Australia e mais recentemente em África. O Dada está recentemente na Europa e vai focar-se em ativismo social. Ele conduz workshops e retiros de meditação, yoga, detox e jejum, filosofia do Tantra e outros temas. O Dada é também um músico talentoso.

O Dada virá partilhar connosco a sua inspiração para um mundo mais justo e onde todos tenham oportunidade para desenvolvimento integral, e também a sua experiência e sabedoria da prática de meditação.


Jayadhiira Gabriel Campuzano

O Gabriel Campuzano Piña formou-se como Clínico Geral na UNAM no México em 1983, onde fez os estudos de Homeopatia. Em 1991 desenvolveu clínica AMURT em Bucareste, que actualmente é a Liga Medico-Homeopática da Roménia. Em 1993 chegou a Portugal onde foi convidado para dar aulas de Homeopatia na Sociedade Portuguesa de Homeopatia. http://www.drgabrielcampuzano.com/

O Jayadhiira irá partilhar o seu conhecimento e intuição sobre a natureza dos chakras como passos na evolução das espécies e da humanidade.


Kamalakanta André Amorim

Após concluir a formação em Medicina, o Dr. André Amorim decidiu alargar o seu conhecimento e prática a outras áreas complementares, entre as quais a Naturopatia, Medicina Chinesa, Nutrição Ortomolecular e Terapêutica, Fitoterapia, Termografia, Ozonoterapia, Microscopia de Campo Escuro, Microfisioterapia, entre outras.

Para além da sua atividade profissional como médico, é também praticante e professor certificado de Yoga, procurando, sempre que possível, incorporar a dimensão mais subtil e espiritual desta filosofia e prática no seu dia-a-dia.

Nas suas consultas, aborda de forma holística o indivíduo, avaliando-o como um todo procurando focar o tratamento na verdadeira raiz do problema e não apenas no controlo dos sintomas.

O Dr. André Amorim é o diretor clínico da Naturena, um espaço de saúde e bem-estar em Barcelos onde realiza consultas, palestras, workshops e organiza outros programas no âmbito da Saúde Natural.


Didi Shiila

A Shiila Serrano, mãe, terapeuta natural, chefe vegan num projecto da Master Unit Ananda Valley para promover a saúde e bem-estar, o Ananda Cafe no Fundão. Conheceu a meditação e yoga da Ananda Marga em 1971 aos 18 anos na universidade onde estudou enfermagem, nas Filipinas. Ficou nessa altura particularmente inspirada pelo projecto de serviço social com o qual se envolveu muito. Onde quer que fosse, ela tinha sempre o desejo de partilhar o conhecimento e experiência que teve ao longo do caminho. Isto levou-a a tornar-se professora de yoga e meditação, treinada na Índia.


Jiivanmukta João Domingos

João Jiivanmukta Domingos é um jovem de 22 anos, licenciado em engenharia informática, que iniciou a sua jornada espiritual há 3 anos, quando tomou a firme determinação de meditar todos os dias sem nunca ter parado desde então.
Passou 3 meses num Ashram a estudar a filosofia da Ananda Marga e a treinar para aprendiz de monge.
Está agora há um ano a viver com um monje na eco aldeia Ananda Valley.


Suryamurti Rui Guimarães

Licenciado em Ensino de História e Ciências Sociais pela Universidade do Minho, a experiência profissional do Rui passou por projectos em várias áreas de educação. Há cerca de 11 anos iniciou formação e prática na área de yoga e meditação e, integrando a prévia formação e experiência na dimensão pedagógica, fundou o projecto de yoga para crianças e jovens.

O Suryamurti vai partilhar connosco a sua experiência com yoga, neo-humanismo e educação holística para crianças, como forma de abrir portas e trabalhar o desenvolvimento integral.


Maheshvara  

O Maheshvara encontrou o seu caminho espiritual na Ananda Marga, depois de muitos e tribulados anos à procura. Viveu como voluntário num ashram na Dinamarca e nas Filipinas onde recebeu treino nas práticas de meditação e yoga. Agora está de volta a Portugal com muita vontade de partilhar tudo aquilo que aprendeu.


Didi Malati

A Didi Malati é uma professora qualificada de tantra yoga e meditação, na Ananda Marga. Passou mais de 20 anos a viver em ashrams na Índia onde estudou meditação intensivamente e preparou uma vasta gama de programas de serviço social para ajudar as pessoas em desvantagens sociais e económicas.

Fundou uma organização sem fins lucrativos chamada P.O.O.R. (www.poor.org.in)  que dá apoio a escolas e orfanatos rurais na Índia, através de programas de voluntariado e apadrinhamento de crianças.

A Didi Malati também co-escreveu diversos manuais escolares para escolas na Índia . Actualmente, é a presidente da AMURT Portugal, uma ONG dedicada ao auxílio a calamidades e desenvolvimento social. (www.amurt.pt)

A Didi vai falar-nos acerca da importância do serviço social e dos benefícios que este traz ao desenvolvimento pessoal.


Pradiipá Filipa Costa

Psicóloga e arteterapeuta, tem trabalhado em ONG´s em programas de desenvolvimento social e comunitário em Portugal e alguns países em África. Com 17 anos teve a sua primeira experiência como voluntária e decidiu que queria dedicar o máximo tempo que conseguiria a apoiar quem está mais vulnerável. Há 5 anos sentiu um forte chamamento para algo profundo, para a sua essência… e encontrou o yoga a meditação. Deste então procura aliar as suas práticas e o serviço aos outros como forma de contribuir para o mundo brilhante e de entre-ajuda que todos queremos.


Susana Sousa

A ligação a algo maior sempre fez parte da minha vida. Abraço como uma das minhas missões o apoio à comunidade e acredito que pequenos gestos fazem uma grande diferença e que muitas gotas formam um oceano de amor.

 

 


Prahlad Fernando Aranda

O Prahlad Fernando Aranda é pintor, ativista por um mundo melhor, pratica o ensino de yoga e meditação como um serviço. Encara as artes como uma forma de elevação da consciência do ser humano e a mudança social como uma parte essencial da criação de uma sociedade mais justa e que tenha em conta as necessidades de todos.

O Prahlad irá partilhar a sua vivência da arte como forma de desenvolvimento da consciência e também como forma de ativismo por um mundo melhor.


Mayatiita

O meu nome é Mayatiita, sou natural do algarve e pratico yoga e meditação desde 2017.
Nos últimos dois anos da minha vida, tive a grande oportunidade de viver com dois monges tântricos, onde pude aprofundar imenso o meu conhecimento teórico e prático sobre as milenares práticas do yoga e da meditação. Aqui estou agora ao vosso serviço!


Karuná

Mãe, formada em Psicologia Clínica, tem vindo a trilhar um percurso pela área social, pela formação de jovens e adultos e por último nos recursos humanos. O encontro com a Ananda Marga traduziu-se numa profunda transformação na sua vida. Nos últimos anos tem dedicado parte do seu tempo disponível ao voluntariado em actividades de serviço social e de apoio às actividades da Ananda Marga e ao aprofundamento de conhecimentos na área da Meditação e Yoga.

 

 

Vê também…

Agenda de 2020-2021 e o que dizem os nossos alunos